Quem somos

20/02/13 por

Débora Cristina dos Santos 53 anos Natural de Curitiba Formação: Licenciatura em teatro. Atuando no momento como Produtora Cultural na empresa Platéia Produções Artisticas e-mail: de_crys@uol.com.br Face: Débora Cristina   Mauricio Zane 72 anos Natural de São Paulo Técnico em Mecânica Trabalhando no momento para quem pagar mais. e-mail: mozan@uol.com.br

Preparação

21/02/13 por

1º dia

22/02/13 por

Saímos de casa às 8 horas e ao chegar ao Botânico demos conta que havíamos deixado todo dinheiro da viagem em casa, retornamos e saímos novamente as 09h30min. De Curitiba a Foz do Iguaçu estava tranquilo, coisa rara, poucos caminhões e não fomos parados nenhuma vez pela Policia Rodoviária, alias pareceu-me que eles estavam todos… Leia Mais +

2º Dia

24/03/13 por

Pela manhã a chuva ainda estava muito forte, a Dé resolveu que não ficaríamos mais ali e numa pequena parada da chuva desarmamos rapidamente a barraca e saímos correndo, foi à conta, ao terminarmos desabou água pra valer. Voltamos a Puerto Iguazu para abastecer, no posto havia uma fila enorme, sinal da velha falta de… Leia Mais +

3º Dia

O dia amanheceu um sol de rachar já cedo que permitiu que a Dé secasse toda roupa molhada com o diluvio do dia anterior, despedimos da dona do Camping, agradecendo a excelente recepção e pegamos a estrada. Na entrada da Ponte General Beltrano em Corrientes fomos parados pela policia, pediram os documentos, o seguro Carta Verde e… Leia Mais +

4º Dia

24/03/13 por

Saímos de Pampa del Infierno as 9 horas e fomos parados em Pampa de los Guanacos duas vezes, em uma delas a mordida, demos 20 pesos para o policial e o deixamos feliz, resolvemos não arrumar confusão por uma merreca dessa, não valia a pena, seguimos em frente. Ao entrar no trecho de rodovia que… Leia Mais +

5º Dia

26/03/13 por

O Camping Refugio é excelente e como tínhamos roupa suja para lavar resolvemos ficar por aqui, pela manhã a Dé lavou a roupa e a tarde fomos até Tilcara e Humahuaca. Paramos no mirante de Leon para fotografar o Rio Grande sem água, é impressionante, os rios são cheios de pedras que descem das montanhas na época do… Leia Mais +

6º Dia

28/03/13 por

Saímos de Yala às 9 horas e fomos em direção à Purmamarca, onde paramos para fotografar o Cerro das Siete Colores, seguimos em direção da Puerta del Lipan, onde inicia a subida da Cordilheira, vamos de 1.250 até 4.170 metros do nível do mar, aqui um lembrete, a subida da Cuesta del Lipan, apesar de ser algo impressionante,… Leia Mais +

7º Dia

03/04/13 por

Pela manhã procuramos uma praia para abrimos a barraca que precisava secar, após andarmos um bom trecho chegamos à uma praia onde havia um velho Camping desativado, e ali ficamos, tomamos café e tentamos chegar em uma praia chamada Escondida, só que a estrada era rodeada de lixo e nos espantou dali, demos um giro… Leia Mais +

8º Dia

08/04/13 por

Varias pessoas me perguntam sobre o preço da gasolina, vamos lá: Na Argentina o preço varia nos três tipos de gasolina existentes: A mais barata $ 7,20 Pesos = R$  2,83  o Litro A mais cara   $  7,80  Pesos = R$  3,07  o Litro São $ 360,00 Pesos Ar para encher com a Super o… Leia Mais +

9º Dia

21/04/13 por

Acordamos tarde, foi uma noite de sono maravilhosa, estava frio e chovia bem fino, arrumamos toda a tralha, recolhemos a barraca, tomamos um café caprichado e fomos acertar o Camping, a garoa havia parado e o sol já começava a esparramar seus raios. O Refugio é tão acolhedor que dá pena deixá-lo, mas sabemos que… Leia Mais +

10º Dia

25/04/13 por

Levantamos cedo, tomamos um café reforçado, despedimos dos amigos argentinos e fomos para o centro para abastecer a caminhonete e comprar vinhos. Paramos em uma vinícola no centro, a atendente, uma argentina jovem e muito bonita me surpreendeu com tamanho conhecimento politico, ela deu uma lição de Argentina dos últimos anos, realmente surpreendente, provamos alguns vinhos, mandamos embalar para viagem e… Leia Mais +

11º Dia

30/05/13 por

Não tivemos pressa em sair de Termas de Rio Hondo, o local era bem legal e estávamos sozinhos no Camping, muito limpo e com uma bela piscina de água termal, aliás, toda água do Camping é termal, nos chuveiros, pias e tanque, o único inconveniente são as famosas motinhas que infestam toda região e anda pela rodovia com escape aberto fazendo um barulho quase a… Leia Mais +

12º Dia

19/09/13 por

O dia amanheceu nublado, à noite choveu um pouco, acordamos com o barulho na borracharia ao lado, a Gomeria, tomamos um café reforçado e caímos na estrada, mas antes resolvemos conhecer o Camping Municipal de Presidencia Roque Saenz Pena, que o rapaz do posto havia nos desiludido na noite anterior, demos uma volta e encontramos… Leia Mais +

13º Dia

20/09/13 por

Apesar de termos dormido tarde, levantamos as 7:30, a pousada era excelente, porem o colchão onde dormi era muito mole e acabou com a minha coluna, desci a escada me arrastando, tomamos café e pegamos a estrada, o tramite pela aduana foi vapt-vupt e, finalmente avistamos a placa que indicava que estávamos em casa. Demos… Leia Mais +