2º Dia

Pela manhã a chuva ainda estava muito forte, a Dé resolveu que não ficaríamos mais ali e numa pequena parada da chuva desarmamos rapidamente a barraca e saímos correndo, foi à conta, ao terminarmos desabou água pra valer. Voltamos a Puerto Iguazu para abastecer, no posto havia uma fila enorme, sinal da velha falta de gasolina na Argentina na época de férias. Conseguimos meio tanque que fomos completar depois próximo a Posadas.

Seguimos em frente, conforme a programação. As estradas argentinas são excelentes e consegui manter uma media de 110 por hora e chegamos em São Cosme as 19 horas, ai a segunda surpresa. O Complexo Lagoa Totora é uma droga, fomos bem atendidos pelo dono do bar, um rapaz muito simpático, mas o encarregado do Camping, um cara mal humorado não nos deu a mínima, disse que não podíamos ficar e não tinha conversa, saímos dali e voltamos uns dois quilômetros onde havíamos visto um outro complexo.

Chegamos lá estava todo iluminado, mas ninguém atendia ao chamado, batemos então numa casa ao lado e perguntamos aos moradores sobre o complexo ao que nos disseram que não funcionava mais e que o seu cunhado é que cuidava. Perguntamos se não podíamos acampar defronte a casa já que era um lugar ermo e rua sem saída, A resposta foi ríspida e seca, não, não permitiam. Só nos restou seguir em frente e chegamos em Corrientes, já eram 21 horas e, estávamos sem combustível, paramos em um posto YPF para abastecer e perguntamos por um Camping e o frentista sugeriu perguntarmos na policia, fomos a um posto policial ali perto e perguntamos ao policial de plantão se ele conhecia algum Camping, o policial de plantão nos atendeu com uma cortesia que não víamos a muito tempo, ele se prontificou a nos levar ate um local, e lá fomos nós escoltados pela policia até um lugar sensacional onde fomos recebidos pela dona, uma pessoa muito simpática que nos tratou muito bem. Montamos a barraca, a Dé foi fazer a janta, jantamos e e ficamos conversando com a dona do Camping, uma pessoa bem politizada, e mais tarde, prá caminha.

Despesas

Combustível $ 200,00 Pesos
Verduras $ 50,00 Pesos
Lanche $ 40,00 Pesos
Combustível $ 190,00 Pesos
Combustível $ 340,00 Pesos
Pedágio $ 8,00 Pesos
Camping $ 50,00 Pesos
Cerveja $ 20,00 pesos.

Total $ 898,00 Pesos

Total em Reais: R$ 366,50

Total da Viagem: R$ 777,10

Durante o percurso entre Puerto Igazu e Corrientes fomos parados cinco vezes, era a Fuerza Nacional, Policia, Gendarmes e Exercito, examinavam os documentos e perguntavam aonde íamos e dizíamos que estávamos a caminho de Córdoba e mandavam partir. Um destaque ao policial que nos levou ao Camping indo na nossa frente com a viatura policial

Uma ideia sobre “2º Dia

  1. Gilnei de Andrade

    Maurício
    Eu e minha Esposa, tivemos a oportunidade de fazer uma viagem semelhante em 2010, denominada por nós como “Expedição Patagônia 2010″ 31 dia e 14 Mil Km, em 2011- ” Exp Andes”, 2012- Exp Deserto do Atacama”, “Peru 2013”. Preparem-se vocês foram contaminados pelo “Vírus da Aventura” será difícil parar……Risos.
    Desejo a vocês Sucesso, nesta que será uma Viagem cheia de Emoções, Belas Paisagens e Crescimento Pessoal.
    Abrazo.
    Gilnei.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *