O Camping Refugio é excelente e como tínhamos roupa suja para lavar resolvemos ficar por aqui, pela manhã a Dé lavou a roupa e a tarde fomos até Tilcara e Humahuaca. Paramos no mirante de Leon para fotografar o Rio Grande sem água, é impressionante, os rios são cheios de pedras que descem das montanhas na época do degelo da primavera e o resto do ano são secos, pela quantia de pedras no leito, dá para imaginar a violência da vazão durante o mês de setembro.
Aqui também começa o festival de cores que só terminará no Pacifico.
A Quebrada de Humahuaca é realmente algo que depois de visto jamais será esquecido, o colorido das montanhas esculpidas pelas aguas é uma das maiores maravilhas da natureza que nós haviamos tido a oportunidade de ver.
Paramos para abastecer em Tilcara.
Pena que a câmera não possa captar todas as cores do lugar. Paramos em Huacalera para fotografar o monolito do Trópico de Capricórnio e comprar algumas lembranças dos locais.
Na ida passamos olhando e fotografando Mainara e não visualizamos a Paleta Del Pintor que fica defronte a cidade, mas que tivemos a oportunidade de fotografar na volta.
A 20 quilômetros da fronteira com a Bolívia retornamos a Yala. Paramos em Volcan numa loja de artesanato indígena montada na antiga Oficina de Trens.
Fomos parados pela policia 5 vezes só para mostrar documentos e dizer onde íamos.
Despesas
Combustivel $ 329,00 Pesos
Regalos $ 55,00 Pesos
Camping $ 50,00 Pesos
Total: $ 434,009 Pesos
Total em Reais: R$ 178,00
Total da viagem: R$ 1.210,17