Saímos de Pampa del Infierno as 9 horas e fomos parados em Pampa de los Guanacos duas vezes, em uma delas a mordida, demos 20 pesos para o policial e o deixamos feliz, resolvemos não arrumar confusão por uma merreca dessa, não valia a pena, seguimos em frente.
Ao entrar no trecho de rodovia que fica no Departamento de San Tiago Del Estero, um pouco antes de Pampa de Los Guanacos o asfalto e fez recordar o Brasil, cheio de buracos e aqueles canais fundos deixados pelos pneus dos caminhões que torna um tormento dirigir, tivemos que baixar a velocidade para 80, paramos para almoçar num “bosquecillo” a margem da rodovia e mais tarde paramos para uma coca em J V Gonzales, dai em diante o asfalto melhorou e logo a frente voltou a ter aquela qualidade da Argentina.
Desviamos Salta, já que o nosso objetivo era o Atacama e depois de 670 km chegamos ao Camping Refugio em Yala, onde tomamos nosso primeiro banho quente. À noite conseguimos se comunicar com o pessoal de casa através do Wy-fi, ficamos ao par dos últimos acontecimentos, tomamos um bom vinho e fomos dormir.
Fomos parados duas vezes em Pampa dos Guanacos, onde morri com 20 Pesos e mais cinco vezes ao longo do percurso.
Despesas:
Achaque $ 20,00 Pesos
Combustível $ 280,00 Pesos
Lanche $ 14,00 Pesos
Pedágio $ 4,00 Pesos
Restaurante $ 70,00 Pesos
Camping $ 50,00 Pesos
Total: $ 438,00 Pesos
Total em Reais: R$ 178,77
Total da viagem: R$ 1.032,17